segunda-feira, maio 22, 2006

CÓDIGO DA VINCI, E AI?



Pois é . . . Vocês gostaram ? Mas leram o livro ? AH ! ! ! Então ta esplicado . . .
Ó, queria ficar na minha, mas não da né ? ! ? !
Vamos começar, li o livro. Gostei? Gostei muito, as falhas existentes na trama são bem sutis, o tema é bem interessante, ainda mais pra eu que sou um herege de primeira categoria . . . heheh
Mas depois de um bom livro sempre vem ele . . .
. . .
. . .
. . .

O FILME ! ! !

Eu fico pensando cá com meus botões, esse povo não se contenta em fazer um bom livro, vai lá e faz um filme meio café com leite, até é legal, mas pra quem leu o livro deixa muito a desejar.
Ao mesmo tempo é complicado criticar, porque o diretor, o roteirista, etc, só tiveram a intenção de popularizar o conteúdo do livro . . . PORRA NENHUMA QUE ELES SÓ TIVERAM INTENÇÃO DE POPULARIZAR A PARADA LÁ, O QUE ELES MAIS QUERIAM ERA ENCHER O RABO DE DINHEIRO ! ! ! Mas agora falando sério, é realmente muito difícil sintetizar um livro desse em 2h e 30 min de filme. Mas que deixou a desejar deixou .


Já que estamos no assunto de livros que viraram filme lá vai uma dica de livro que virou filme que vale a pena ! ! ! (já que é muito bem feito, fiel ao livro, simplesmente EXELENTE ! ! !)

Livro: A insustentável leveza do ser
Autor: Milan Kundera

Filme: A insustentável leveza do ser
Diretor: Philip Kaufman
Ano de lançamento: 1988

Sinopse: Nos anos 60 em Praga, Tchecoslováquia, Tomas (Daniel Day-Lewis), um médico totalmente apolítico, tem como hobby ter diversas parceiras sexuais, mas evitando sempre um maior envolvimento. Mas duas mulheres: Sabina (Lena Olin), uma artista plástica, e Tereza (Juliette Binoche), uma garçonete que sonha em ser fotógrafa, vão estar muito presentes na vida dele. Mas ao serem atingidos pelos acontecimentos de 1968, conhecido como "A Primavera de Praga", quando tanques soviéticos invadiram a capital tcheca para pôr fim a uma série de protestos, a vida deste triângulo amoroso é afetada, pois seus sonhos foram destruídos e suas vidas mudariam para sempre.

Vale muito a pena ver esse filme, a quem interessar ele será exibido na segunda - feira dia 29/05 no centro cultural de belo horizonte na rua da bahia com augusto de lima, os ingressos podem ser retirados de graça meia hora antes do início.

Abraços


5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que saudade de você, a informação de que você reconstruiu seu blog chegou rapidinho por meio de meus contatos.
Ve se aparece... hehe

2:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Davi mudou, a cidade mudou, até o metrô mudou, mas o Banco Real continua dando 10 dias no seu cheque especial ! ! !

9:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Também vi esse filme, adorei, apesar de não ter lido o livro.O povo que leu disse que não gostou, mas a história é muito legal.

Blog legal ! ! !

11:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi!!!!
achei que ontem vc iria escrever...
fiquei sem saber o que realmente vc sentiu e pensou.

O que posso lhe garantir é: que ao colocar a mão sobre a minha testa ardo em febre... e foi a maneira que encontrei, diante de tal fato, para lhe mostrar isso.

bjocas

1:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

POSTA MAIS, MAIS, MAIS ! ! ! ! ! !

12:27 PM  

Postar um comentário

<< Home